29/07/2010 | 06:15 Álcool e drogas em videoconferência
Profissionais de saúde que trabalham em unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Feira de Santana participaram, na tarde desta quarta-feira (28), de uma videoconferência para discutir o sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas, encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento.
Segundo Rosana Guedes, coordenadora geral do Caps, o objetivo do encontro é divulgar o plano tripartite de capacitação para profissionais de saúde, educadores e operadores do direito.
“A capacitação é estadual e, no nosso caso, envolve profissionais de saúde de Feira de Santana e Riachão do Jacuípe, onde existe um Caps e um Centro de Referência e Assistência Social (Cras)”, explica.
Os participantes interagiram com profissionais de outras cidades da Bahia e assistiram palestras de Carla Tripodi, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, psiquiatra Antônio Nery Alves Filho, e de Carla Dalbosco, da Secretária Nacional de Álcool e Outras Drogas.
O encontro ocorreu na Sala de Videoconferência da 2ª Diretoria Regional de Saúde (Direc), situada na avenida Presidente Dutra.