Contra picadas, secretário sugere que mulher deixe de usar saia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Contra picadas, secretário sugere que mulher deixe de usar saia

09 de Dezembro de 2015 | 16h 14
Contra picadas, secretário sugere que mulher deixe de usar saia
O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas-Foto: Reprodução/ Varela Notícias
O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, afirmou em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (09) que as mulheres devem evitar sair de casa usando saia por conta do surto de microcefalia instalado no Nordeste, além de outros problemas também relacionados com aedes aegypti, como dengue e zica.
“As mulheres devem evitar serem picadas pelo mosquito. Uma recomendação que as pessoas têm feito sempre: pedem para as mulheres usarem manga comprida. Mas, antes da manga comprida, a primeira coisa que as mulheres têm que fazer é parar de andar de saia. Tem que andar de calça, porque se tem muito mais área exposta nas pernas do que nos braços. Ao invés de andar com um vestidinho curto, coloca uma saia com uma meia comprida, até a metade da canela, aí já protege uma grande parte do corpo”, disse.
O secretário ainda acrescentou que dos 150 casos suspeitos de microcefalia na Bahia, alguns já foram confirmados e outras estão ainda em análise. “Vamos investir pesadamente em diagnósticos para combater a sífilis congênita. Nós temos até segunda-feira 86 casos de microcefalia. Tivemos 64 notificações, mas ainda não validamos, porque não se mediu o tamanho do cérebro”, concluiu.

FONTE: deolhonacidade



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje