MST realiza marcha estadual que vai de Feira a Salvador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

MST realiza marcha estadual que vai de Feira a Salvador

05 de Março de 2015 | 10h 02
MST realiza marcha estadual que vai de Feira a Salvador
Na próxima segunda-feira (09) mais de 6 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra de dez regiões da Bahia participarão da Marcha Estadual do MST. 
 
Este ano serão 116 km, saindo de Feira de Santana em direção a capital baiana, Salvador. A concentração acontece na Vila Olímpica, no domingo (08) e seu ato de abertura será protagonizado pela participação feminina na manhã do dia 09. Neste ato, as mulheres denunciam o capital, a violência sofrida e rememoram a luta feminina e a conquista de direitos.
 
Além disso, estarão defendendo a democratização da propriedade da terra e dos bens naturais, visando à produção diversificada de alimentos saudáveis e a construção de territórios livres do latifúndio e do agronegócio.
 
 
Marcha
 
Os trabalhadores pretendem cumprir o trajeto da marcha em seis dias. Durante o percurso, estão previstas diversas atividades de formação e discussão de temas como a questão agrária, juventude e relações de gênero.
 
A Marcha Estadual do MST na Bahia faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária que estará mobilizando trabalhadores Sem Terra em todo o país.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje