Circulação de trens na Estação da Luz é liberada após reforço da estrutura - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Circulação de trens na Estação da Luz é liberada após reforço da estrutura

30 de Dezembro de 2015 | 17h 14
Circulação de trens na Estação da Luz é liberada após reforço da estrutura
O terminal de trens da Estação da Luz, em São Paulo, será reaberto amanhã (31), a partir das 4hDaniel Guimarães/Governo de São Paulo

O terminal de trens da Estação da Luz, em São Paulo, será reaberto amanhã (31), a partir das 4h, após interdição de nove dias por causa de um incêndio de grandes proporções que atingiu o Museu da Língua Portuguesa, que funciona no mesmo prédio. A liberação ocorreu após nova vistoria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) na tarde de hoje (30). Uma das quatro plataformas, no entanto, continuará bloqueada por ser a de maior proximidade com a área atingida pelo fogo e necessitará de mais obras.“Após a emissão do terceiro laudo do IPT, foi constatada total segurança para que possamos operar as plataformas 1, 2 e 3.

Também esteve aqui a Defesa Civil do município que liberou a estação para que possamos abrir ao público”, disse o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissoni. O prédio, que data do século 19, é ponto final da Linha 11 (Coral), que interliga os municípios a leste da Grande São Paulo, e da Linha 7 (Rubi), que vai na direção noroeste da metrópole.

A Plataforma 4, segundo Pelissoni, deverá ser liberada em janeiro. “Nas plataformas 2 e 3, teremos operações que seriam na 4, mas acreditamos que não haverá problema para o usuário”, explicou. A entrada principal da estação continuará bloqueada e o acesso será feito apenas pela Avenida Cásper Líbero e ao lado da Pinacoteca. A circulação de trens de carga, por sua vez, necessitará de testes de vibração que serão feitos neste sábado (2), das 10h às 12h.

Além de afetar o transporte de passageiros, o incêndio que ocorreu por volta das 16h do último dia 21, causou a morte do bombeiro civil Ronaldo Pereira da Cruz, de 38 anos, e destruiu toda a área de exposição do Museu da Língua Portuguesa, que recebia a mostra temporária sobre o historiador, antropólogo e jornalista, Câmara Cascudo.

Localizada no centro de São Paulo, a Estação da Luz é uma das mais movimentadas da cidade. Por ali circulam em média 400 mil passageiros para embarques nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM). Já nos três andares do museu, foram registradas mais de 300 mil visitas ao longo do ano passado.

FONTE: Agência Brasil



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje