Começa nesta terça o pré-vestibular gratuito municipal - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Começa nesta terça o pré-vestibular gratuito municipal

09 de Março de 2015 | 17h 31
Começa nesta terça o pré-vestibular gratuito municipal
Especialista em desenvolvimento de pessoas, Antônio Ferreira Júnior será o palestrante da aula inaugural do Pré-vestibular Cidadão, na noite desta terça-feira, 10, no auditório da Igreja Avivamento Bíblico, no início da avenida Senhor dos Passos. Também vão estar presentes o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.
 
O administrador de empresas Cláudio Moreira, representante do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), vai apresentar os meios para que os estudantes se cadastrem e saibam como pleitear um estágio.
 
O curso é oferecido pela prefeitura de Feira de Santana, em parceria com a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), de onde vêm os professores - alunos matriculados entre o 5º e o 7º semestres. São oferecidas 240 vagas anuais. Os estudantes são divididos em quatro turmas de 60 pessoas – as aulas são realizadas na Igreja Avivamento Bíblico.
 
As vagas são ocupadas por estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, que moram em Feira de Santana e cujas famílias estejam inscritas no programa Bolsa Escola, tenham o NIS (Número de Inscrição Social).
 
O objetivo é preparar os estudantes para disputar as vagas oferecidas pelas universidades, bem como participar do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje