Rui Costa anuncia concurso e seleção via Reda para a Educação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

Rui Costa anuncia concurso e seleção via Reda para a Educação

09 de Março de 2015 | 17h 57

Vantagens para os profissionais foram anunciadas na abertura do ano letivo

Rui Costa anuncia concurso e seleção via Reda para a Educação

O governador Rui Costa anunciou a realização de concurso público, em 2015, para professores, seleção (Reda) para substituição de temporários, adicional por desempenho para diretores e vices, além do estímulo à permanência nas escolas para professores prestes a se aposentar. 

Foi durante a abertura do ano letivo 2015 na rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (09), no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, na Caixa D´Água, em Salvador. Acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, Rui Costa deu as boas-vindas aos mais de 873 mil alunos, de 1.369 escolas.

O programa de abertura contou com a participação de estudantes, pais, professores e gestores e teve apresentações artísticas, culturais, esportivas, científicas, com apresentação do ator Luiz Miranda e transmissão, ao vivo, pela TVE e pelo Portal da Educação.

Rui Costa falou também sobre o lançamento do Pacto pela Educação na Bahia e da grande mobilização com prefeitos pela melhoria da qualidade da educação. “Quero abraçar a juventude, os professores, gestores e servidores e lhes dizer que decidi colocar a educação no pilar central do meu governo porque entendo que é a partir dela que criamos a possibilidade de transformar o ser humano”, disse o governador ao anunciar a assinatura de acordo com prefeitos baianos, no próximo dia 30.

“Também vamos propor uma parceria entre as universidades públicas e privadas com as unidades escolares da rede, bem como com empresários, visando que todos juntos, possam contribuir com o Pacto pela Educação, para a melhoria da educação na Bahia”, afirmou.

O secretário Osvaldo Barreto destacou a importância de a juventude estudantil contar com o apoio da família no seu processo educacional. “Fazemos um apelo aos pais, mães e responsáveis que se aproximem da vida escolar de seus filhos para que o ano letivo que, preparamos para os nossos estudantes seja bem aproveitado e acompanhado, contribuindo, assim, para a construção de uma educação de qualidade para todos”, afirmou.

Criatividade estudantil – Durante a aula inaugural da rede estadual, estudantes de diversos projetos científicos, artísticos, esportivos e culturais, que se destacaram no ano de 2014, no 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola, protagonizaram experiências criativas. O evento prestou uma homenagem aos 30 anos de construção da democracia e da liberdade, às três décadas do Axé Music e aos 70 anos do rock de Raul Seixas.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje