Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 20 de setembro de 2018

Esporte

Bahia oferece Cidade Tricolor ao governo do estado

10 de março de 2015 | 18h 21
Bahia oferece Cidade Tricolor ao governo do estado
A Cidade Tricolor, novo Centro de Treinamento do Bahia, no município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi colocada à disposição do Governo do Estado para ser utilizado por alguma seleção durante as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016 que serão disputados em Salvador. A oferta do presidente Marcelo Sant’Ana foi feita, na manhã desta terça-feira (10), durante visita ao secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes.
 
O presidente do Bahia afirmou que o espaço pode ser usado também para o desenvolvimento de um trabalho social junto às comunidades de Dias D’Ávila e Camaçari. Ele sugeriu a parceria com o Governo do Estado, por meio das escolinhas de esportes da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).
 
Álvaro Gomes aprovou a ideia e disse que vai agendar uma visita para conhecer a Cidade Tricolor. O equipamento esportivo tem mais de 300 mil metros quadrados, quatro campos de futebol, piscina, sala de musculação, biblioteca e capacidade para hospedar até 130 atletas nos seus alojamentos. “Claro que vamos apoiar esta iniciativa do presidente do Bahia. Sempre falei que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão social e vamos estudar a viabilidade de instalar um núcleo da escolinha da Sudesb na Cidade Tricolor para atender à população da região”.
 
Pleito ao Comitê 
 
O secretário disse também que vai solicitar a realização da partida final de futebol das Olimpíadas em Salvador. “Na próxima reunião com os membros do Comitê dos Jogos Olímpicos, vamos colocar o Centro de Treinamento do Bahia à disposição para alguma das seleções, que virão jogar em Salvador. Já temos confirmadas dez partidas. Pleiteamos mais duas e esperamos que a disputa do título seja na Fonte Nova”. 
 
Acompanhado de Pedro Henriques (sub-presidente), Marcelo Sant’Ana presenteou o secretário com uma camisa tricolor. Ele aproveitou a ocasião para apresentar os projetos do clube para deixar o Bahia mais forte, principalmente em relação ao trabalho da divisão de base na formação dos próprios atletas, e tornar o futebol um produto viável. 


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje