Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 17 de novembro de 2018

Economia

Acefs critica volume de gratuidade nos ônibus

25 de janeiro de 2015 | 18h 21
Acefs critica volume de gratuidade nos ônibus

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Marcelo Alexandrino, comentou o aumento da passagem da tarifa do transporte coletivo da cidade de R$ 2,35 para R$ 2,70, que significa um aumento de 14,9%. A entidade tem representação no Conselho Municipal de Transportes e por isso o presidente esteve presente na reunião que culminou com o reajuste.

A Acefs critica o grande volume de gratuidade  tem onerado a tarifa. “Solicitamos então a revisão e que cada promotor dessa gratuidade entre financeiramente no sistema de transporte para desonerar as tarifas”, defendeu Marcelo Alexandrino. Ele citou como exemplo os funcionários dos Correios, que utilizam o sistema gratuitamente, mesmo sendo uma empresa pública e privada que cobra pelos seus serviços e, portanto, deveria entrar com contrapartida financeira.

Marcelo Alexandrino falou ainda sobre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com as gratuidades dos idosos e portadores de necessidades especiais, as secretarias de Educação estadual e municipal, com a meia passagem dos estudantes, assim como a Polícia Militar, que também é contemplada com a isenção do pagamento de tarifa. “Não somos contra a gratuidade, é preciso que se diga isso, somos a favor de que os promotores entrem com a contrapartida no sistema para equilibrar a tarifa”, ratificou.



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje