Governador anuncia convocação de dois mil novos PMs - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Bahia

Governador anuncia convocação de dois mil novos PMs

13 de Março de 2015 | 09h 31

Medida ainda será publicada no Diário Oficial do estado

Governador anuncia convocação de dois mil novos PMs
O governador anunciou pelo twitter a convocação dos PMs

O governador Rui Costa anunciou a convocação de 2 mil novos policiais. A declaração foi feita em seu perfil oficial no Twitter (@costa_rui), na noite desta quinta-feira, 12. Rui disse ainda que o edital de convocação dos novos PMs será  lançado ainda esta semana, no Diário Oficial do Estado.

Os chamados foram aprovados no concurso da Polícia Militar de 2012. No edital será estabelecido, entre outras coisas, o prazo para realização de exames médicos, que terá início na próxima semana.

Os aprovados no concurso fizeram durante os anos de 2013 e 2014 diversos protestos no Centro Administrativo da Bahia, devido à demora na convocação. O período de validade do concurso teve de ser aumentado em 1 ano, até junho de 2015, para não perder a validade.

Após publicação do edital, os convocados devem entregar os documentos, realizar exames médicos, passar pela avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Todos eles passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS).

Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo, além de 10% desse valor para custeio do fardamento. Formado, o novo PM receberá durante um ano o soldo de 725,21; GAP 3 (1.687,58); auxílio alimentação e os 10% do soldo para custeio do fardamento.

FONTE: A Tarde



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje