Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 9801 5659
  • leia nossa edição impressa
    Feira de Santana, sexta, 29 de maio de 2015

Geral

Empossada direção regional do Sinjorba

14 de março de 2015 | 11h 54
Empossada direção regional do Sinjorba
Marly e Luiz Tito assumiram o mandato (foto Jorge Magalhães)

A jornalista Marly Caldas e o repórter fotográfico Luiz Tito foram empossados, nesta sexta-feira (13) nos cargos de diretora e vice, respectivamente, da regional nordeste do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba). Marly substitui ao veterano jornalista Wilson Mário, que renunciou à diretoria por motivos pessoais.

A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade Anísio Teixeira. Entre os presentes, a presidente do sindicato, Marjorie Moura, o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, o diretor regional da Associação Bahiana de Imprensa, Jair Cezarinho, e os ex-secretários de Comunicação Edson Borges e Jânio Rego.

Marly, que é professora da Faculdade Anísio Teixeira, disse que pretende aproximar o Sinjorba, principalmente, dos jornalistas recém-formados e também dos estudantes do curso de jornalismo. “Nós, jornalistas, estamos acostumados a cuidar dos outros; cuidamos muito pouco de nós mesmos, da nossa categoria. Precisamos nos voltar um pouco mais para as nossas causas”, afirmou.

A presidente Marjorie Moura agradeceu ao jornalista Wilson Mario pelo trabalho desenvolvido e disse que confia na atuação dos novos dirigentes: “São dois colegas comprometidos, responsáveis e motivados a realizar um bom trabalho na região”. Para a dirigente estadual, é importante o movimento sindical participar dos grandes debates de interesse da categoria.

Um deles é a proposta em tramitação no Congresso que retoma a exigência do diploma para o exercício profissional e a defesa da criação do conselho federal de jornalismo. “São dois temas muito combatidos pela classe patronal. Devemos, nós trabalhadores, atuar intensamente para que possam se concretizar”.

Luiz Tito, o vice-diretor regional do Sinjorba, disse sentir-se “profundamente honrado” com o cargo. Garantiu que os seus companheiros de profissão terão “resposta positiva” à confiança que lhe está sendo depositada.

Em seus pronunciamentos, o secretário de Comunicação Valdomiro Silva, o ex-secretário Edson Borges e o dirigente regional da ABI, Jair Cezarinho, demonstraram confiança no trabalho de Marly e Tito e desejaram êxito ao novo comando do Sinjorba em Feira de Santana.

FONTE: Acorda Cidade


Geral LEIA TAMBÉM

Comente com sua Rede Social:

Twitter Google Facebook
Cadastrar com email >

Leia Também

Colunistas