Fifa confirma Salvador como cidade-sede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Fifa confirma Salvador como cidade-sede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016

17 de Março de 2015 | 08h 23
Fifa confirma Salvador como cidade-sede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016
Capital baiana será a única cidade do Nordeste a receber partidas na Olimpíada

Em reunião na manhã desta segunda-feira (16), em Zurique, na Suíça, a Fifa confirmou Salvador como cidade-sede das partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Os duelos da competição serão realizados na Fonte Nova, palco da Copa do Mundo de 2014.

A capital baiana será a única cidade do Nordeste que receberá partidas de futebol na Olimpíada. As outras escolhidas foram São Paulo (Arena Corinthians), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Manaus (Arena Amazônia), além do Rio de Janeiro, que terá como locais os estádios do Engenhão e o Maracanã, palco da final. 

"Os Torneios de Futebol Olímpico serão uma oportunidade fantástica de reviver o excelente clima visto durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014, não somente no Rio de Janeiro, mas em outras cinco cidades. Elas fizeram um trabalho ótimo e agora podem usar os estádios da Copa do Mundo e a infraestrutura já montada para unir o país para um grande evento mais uma vez. Estou confiante de que os times participantes terão uma experiência olímpica inesquecível", afirmou o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

FONTE: Correio



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje