Teatro Dona Canô recebe Mostra Itinerante de Culturas Populares - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Cultura

Teatro Dona Canô recebe Mostra Itinerante de Culturas Populares

11 de Abril de 2016 | 15h 36
Teatro Dona Canô recebe Mostra Itinerante de Culturas Populares
Teatro Dona Canô recebe Mostra Itinerante de Culturas Populares durante quatro dias
Após estrear em Salvador, no Cine Solar Boa Vista, no bairro do Engenho Velho de Brotas, a Mostra Itinerante de Culturas Populares chega ao Teatro Dona Canô, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) em Santo Amaro, no Recôncavo, onde fica em cartas desta quinta-feira a domingo (14 a 17). Serão quatro ações, gratuitas e com classificação livre. 

O projeto, que vai em maio para o Centro de Cultura Adonias Filho, no município de Itabuna, no sul do estado, tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), mecanismo de fomento à cultura administrado pela Secult e a Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA). Seu objetivo é a promoção de espaços de trocas dessas manifestações e a circulação de ideias entre gerações, a partir do encontro dos jovens e dos mais velhos.

Por meio de quatro ações, o projeto busca estimular manifestações e culturas populares, sendo direcionado à comunidade local, atendendo a pessoas de as idades, que tenham interesse sobre a cultura brasileira e baiana. A mostra oferece exibição de curtas-metragens, apresentações de grupos de culturas populares baianos, oficina de audiovisual e oficina de cultura popular.


Fundo de Cultura
 

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artísticas e culturais baianas, o Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. São financiados, preferencialmente, aqueles que, apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. 

O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação - Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Mais informações estão disponíveis no site da Secult.

FONTE: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje