Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, s�bado, 27 de junho de 2026

Glauco Wanderley

Falta de polícia será apenas amenizada

25 de Março de 2015 | 08h 50
Falta de polícia será apenas amenizada

Tem razão quem diz que não é só polícia que vai resolver o problema da criminalidade. Só não se pode é ter tão pouca polícia quanto temos. O governador Rui Costa parece estar ciente disso, ao anunciar a entrada de mais 2 mil PMs e bombeiros, aprovados em concurso de 2012 (o curso de formação começa em junho e dura nove meses, de maneira que eles só estarão na rua mesmo em 2016).

Para Feira de Santana, serão 305 novos policiais (35 mulheres). É raro a polícia informar seu contingente. Mas em 2013, em palestra na Câmara de Vereadores, o chefe da Unidade de Planejamento e Decisões Estratégicas da Polícia Militar, José Hildon Brandão Lobão, revelou que havia na cidade 1.112 policiais nas quatro companhias da PM. Pelo critério estabelecido pela ONU, de 1 policial para cada 250 habitantes, deveríamos ter o dobro. Ou seja, os novos convocados podem cobrir ao menos um terço da necessidade.



Glauco Wanderley LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje