Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 24 de setembro de 2018

Geral

Eleição no Conselho de Comunidades Negras e Indígenas nesta terça-feira

26 de janeiro de 2015 | 11h 37
Eleição no Conselho de Comunidades Negras e Indígenas nesta terça-feira
Os novos membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana (COMDECNI) serão escolhidos na manhã dessa terça-feira, 27. O processo eleitoral começa a partir das 9h, na sede da Casa dos Conselhos.
 
Cinco entidades estão aptas a participar das eleições. Cada uma vai indicar cinco pessoas votantes para o processo eleitoral: um titular, um suplente e mais três pessoas. A eleição vai escolher os conselheiros para atuar no biênio 2015/2016.
 
Representando o Movimento Negro está o Núcleo Odungê. O Ilê Axé Ifocan Siayô estará representado como instituição de religião de matriz africana. Os grupos de capoeira serão representados pela Associação de Capoeira Dois Antonios. A Associação de Moradores de Maria Quitéria (ACOMAQ) representa a Comunidade Quilombola. E no setor de associações comunitárias está a Associação de Moradores do Povoado de Tanquinho (AMPOTA).
 
Serão eleitos representantes e suplentes, sendo 50% da sociedade civil organizada (entidades) e 50% de membros do governo. Depois da eleição os conselheiros serão empossados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Posteriormente, será definida a presidência do conselho.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje