Feira está entre as 100 melhores cidades para investir em imóveis - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Economia

Feira está entre as 100 melhores cidades para investir em imóveis

26 de Março de 2015 | 08h 56

A princesa do sertão é a 7ª melhor do Nordeste e a 1ª da Bahia

Feira está entre as 100 melhores cidades para investir em imóveis

Feira de Santana está entre as 100 melhores cidades com menos de um milhão de habitantes para investir em imóveis no país. Ocupando a 44ª posição, o município está a frente de cidades como Olinda (PE), Petrópolis (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Bauru (SP), dentre muitas outras.

Os dados são de um estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, divulgado com exclusividade para Exame.com. De acordo com o estudo, potencial para investir em imóveis de alto padrão em Feira de Santana é considerado bom. Já para investir em imóveis de médio e baixo padrão é ótimo.

O indicador desenvolvido pela consultoria que realizou o estudo observa, dentre outros fatores, a renda para mostrar se a população da cidade tem capacidade financeira para comprar imóveis. O nível de instrução, segundo a Exame, mostra de forma semelhante se a cidade tem uma população que tende a ter maior nível de renda.

O estudo revelou que o déficit habitacional de Feira de Santana é de 21,09% e que a quantidade média de salários mínimos da população é 4.

Em 1º lugar entre as 100 está a cidade de Campos (SP) com potencial ótimo pra investimentos em imóveis de todos os padrões (baixo, médio e alto padrão) e déficit habitacional 27,83%. A quantidade média de salários mínimos da população é de 7.

Na segunda posição do ranking está Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e em terceiro lugar aparece Santo André, também no ABC (veja a lista completa das 100 melhores cidades).

Ainda segundo o estudo, Feira de Santana ocupa a 7ª posição entre as cidades nordestinas que aparecem entre as 100 do país e a 1ª na Bahia. A outra cidade baiana que aparece na relação é Camaçari, que ocupa a 71ª posição.

Há tempos o potencial de Feira de Santana para o setor imobiliário foi percebido por incorporadoras nacionais. A prova disso é o sucesso de vendas de imóveis da MRV, Dhama, Tenda,  Rodobens, Alfa Ville e José Turecki, que está trazendo o residencial Brisas Ville.

FONTE: Acorda Cidade



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje