Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 20 de setembro de 2018

Geral

Projeto por trabalho e renda para mulheres em Feira

26 de janeiro de 2015 | 14h 25
Projeto por trabalho e renda para mulheres em Feira
Foto: Secom
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (SEDESO) elabora importante projeto voltado à ampliação da oferta de emprego e melhoria de renda para mulheres, em Feira de Santana. A inclusão produtiva foi tema de reunião recente entre representantes da SEDESO e da Secretaria Estadual da Promoção da Igualdade Racial.
 
A reunião aconteceu na quinta-feira, 22, e contou com a participação de Gilenaldo Santos, diretor do Departamento de Promoção de Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e Juventude e de Fábio Ribeiro, Chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Pelo governo do estado participaram a secretária estadual da Promoção da Igualdade Racial, Vera Lucia Barbosa, e Sérgio São Bernardo, diretor de Promoção da Igualdade Racial. Eles discutiram a possibilidade de ampliação da parceria entre estado e município.
 
A secretária Vera Lucia Barbosa manifestou interesse em ampliar a parceria já existente com a Prefeitura de Feira de Santana, sinalizando com a possibilidade de uma ação conjunta no campo da geração de emprego e renda para mulheres.
 
Para o secretário municipal Ildes Ferreira, a proposta corresponde ao esforço de inclusão produtiva que a SEDESO já vem fazendo em Feira de Santana. “Um projeto, nesse campo, já está sendo elaborado na Secretaria, devendo ser apresentado à Secretaria Estadual na primeira semana de fevereiro”, informa.
 
“As mulheres negras são as que sofrem a exclusão social com mais intensidade. Estamos finalizando um projeto para ajudar mulheres negras a gerar e a melhorar sua renda, o que ajuda também a elevar sua auto-estima e sua cidadania”, destacou o secretário Ildes Ferreira.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje