Rui Costa visita escola no município de Glória - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Rui Costa visita escola no município de Glória

26 de Janeiro de 2015 | 14h 43
Rui Costa visita escola no município de Glória
A comunidade escolar do Colégio Estadual Reis Magalhães, localizado no município de Glória (444 km de Salvador), recebe, na próxima quinta-feira (29/1), às 9h, a visita do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto. O encontro faz parte da agenda de visitas que o chefe do executivo baiano realiza em unidades da rede estadual para manter uma aproximação com gestores, professores, estudantes e pais de alunos. A proposta busca aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem, por meio Pacto para a Educação na Bahia.
 
A diretora da escola, Maria Amparo Souza Vieira, diz que a comunidade ganha com o fato da educação ser uma das prioridades para o governo. “Ao conhecer de perto a realizada da unidade, o governador Rui Costa reafirma a tese do educador Paulo Freire de que é preciso conhecer a realidade para crescer e florescer. Acredito que este é um momento muito importante, que vai fortalecer cada vez mais a educação”, disse a gestora da unidade, que dispõe de dez salas de aula, biblioteca e laboratório de informática e ciências, atendendo a 580 estudantes.
 
O professor de física Marcelo Pereira da Silva também fala sobre a relevância do encontro. “A minha torcida é para que a educação na Bahia continue sempre crescendo em qualidade. Esta iniciativa abre a expectativa do diálogo com a comunidade e eu vou continuar fazendo a minha parte para que continuemos sendo uma referência”, afirmou.
 
Na ocasião, os estudantes vão apresentar um trecho da montagem O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. “Eles estão muito envolvidos com os ensaios porque querem fazer bonito e mostrar o quanto são alunos interessados e comprometidos”, revela a diretora Maria do Amparo.
 
A gestora ressalta que cinco trabalhos apresentados na Feira de Ciências da escola foram selecionados para a 4ª Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba), que integra o projeto estruturante Ciência na Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado. O evento aconteceu no 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola – ciência, arte, esporte e cultura, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, no final de outubro de 2014.
 
“Estamos com muita expectativa com a visita do governador. Esperamos que ele continue investindo na educação, e queremos falar sobre a possibilidade de outras melhorias educacionais para a nossa região”, declara o estudante Ítalo Santos de Sá, 19 anos, 3º ano.
 
Desde que assumiu o Governo do Estado, Rui Costa já visitou unidades de ensino da rede estadual nos municípios de Nova Redenção, Itabuna, Itapetinga, Muritiba, Planaltino e Salvador.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje