Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 26 de fevereiro de 2020

Saúde

Idosa morre enquanto esperava UTI móvel do Samu

01 de abril de 2015 | 10h 11
Idosa morre enquanto esperava UTI móvel do Samu
A acompanhante disse que ela tinha diabetes, e que conseguiu a transferência para o hospital, porém não havia UTI Móvel

A idosa de 80 anos Maura Moreira Soares, que residia no bairro Tomba, em Feira de Santana morreu por volta das 19h de terça-feira (31), enquanto aguardava, segundo familiares, ser levada para o Hospital Geral Clériston Andrade.

A acompanhante da idosa Cláudia Dias disse ao Acorda Cidade que ela tinha diabetes, e que conseguiu a transferência para o hospital, porém não havia UTI Móvel do Samu disponível para transportá-la.

“Ela já estava acamada, às 7 da manhã eu a trouxe para a policlínica do Tomba, os médicos deram medicação, ela começou a melhorar e por volta das 13h ela foi entubada. Começou os procedimentos para transferi-la para o Hospital Geral Clériston Andrade, conseguimos a liberação e ficamos aguardando a UTI móvel do Samu e às 19h ela não resistiu”, disse.

Segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade as ambulâncias do Serviço de Atendimento de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam retidas no Hospital Geral Clériston Andrade, por conta das macas, inviabilizando a transferência da idosa.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje