Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 13 de julho de 2020

Saúde

Vacina contra tuberculose em quatro unidades de saúde

04 de abril de 2015 | 10h 13

O objetivo da SMS é fazer o aproveitamento máximo das doses

Vacina contra tuberculose em quatro unidades de saúde
Recém nascidos terão as vacinas garantidas
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Frio, definiu alguns postos de saúde para disponibilizar a vacina BCG, em virtude do déficit no quantitativo nacional distribuído para os municípios. Com essa estratégia, a SMS estará assegurando a vacinação de todas as crianças recém-nascidas, prevenindo-as da tuberculose e fazendo o aproveitamento máximo das doses enviadas.
 
“Centralizamos a vacinação para garantir o aproveitamento máximo das doses, uma vez que, aberto o frasco da vacina o tempo máximo de validade é de 6h”, informa a coordenadora da Rede de Frio, Kátia Ferrais.
 
Desta forma, a vacina BCG está sendo disponibilizada nas unidades de saúde Cassa, bairro Capuchinhos; Caseb I; Rua Nova e no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.
 
A tuberculose é uma doença infecciosa que acomete os pulmões, mas pode também causar infecções nos ossos, rins e meninges (as membranas que envolvem o cérebro).
 
A doença causa tosse seca e persistente, emagrecimento, fraqueza e falta de apetite, e pode levar a eliminação de sangue pela tosse em casos mais graves. O tratamento é demorado, levando cerca de seis meses.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje