Vereador quer aniversário de igreja no calendário do município - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Vereador quer aniversário de igreja no calendário do município

07 de Abril de 2015 | 08h 58
Vereador quer aniversário de igreja no calendário do município
O vereador Tom (PTN) é autor do projeto de lei

O vereador Tom (PTN) é autor de um projeto de lei de nº 24/2015, que inclui no calendário oficial de eventos no município o “Aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular”, com homenagens e eventos de divulgação.

De acordo com a proposição, as comemorações do aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular serão anualmente no dia 15 de novembro. O Governo Municipal poderá apoiar a comemoração da data ora criada.

O vereador Alberto Nery (PT) chamou a atenção para a abertura de precedentes, o que ele considera como perigoso. “Não tenho nada contra o projeto, mas todas as igrejas evangélicas irão querer os aniversários de suas igrejas no calendário oficial de festas do município. Temos que votar com consciência”, disse.

O líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL), também alertou os colegas que não somente este, mas outros projetos aprovados,  dessa natureza,   vão contra ao que rege a Constituição Federal. Em sua opinião, a Comissão de Constituição Justiça e Redação tem que analisar com mais cautela seus pareceres.

“Se isso virar moda todos os dias iremos apoiar projetos como este. Conheço mais de 30 igrejas só em nossa cidade”, disse José Carneiro, pedindo cuidado aos seus pares para não beneficiar uma determinada denominação. Apesar disso, a matéria foi aprovada por unanimidade dos edis, em primeira discussão.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje