Ladrões feirenses se hospedaram a beira-mar para planejar assaltos a banco - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Ladrões feirenses se hospedaram a beira-mar para planejar assaltos a banco

07 de Abril de 2015 | 18h 01
Ladrões feirenses se hospedaram a beira-mar para planejar assaltos a banco
Presos quando se preparavam para arrombar um caixa eletrônico em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), João Victor Lima Martins, 23 anos, Thiago Carneiro de Carvalho, 30, Ricardo de Borba, 28, e Cristopher Tomaz Mattke Alves, 32, alugaram um imóvel de luxo em Vilas do Atlântico, há 30 dias, para servir de base ao planejamento de ações criminosas em Salvador e área metropolitana. 
 
A informação foi divulgada nesta terça-feira (7), pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que apresentou os suspeitos à imprensa, na companhia do major PM Washigton e do major PM Batista, ambos integrantes da Força Tarefa de Combate à Crimes Contra Instituições Financeiras, da Policia Militar
 
Na ação, a polícia apreendeu uma Hillux e um Corsa Classic, além de ferramentas utilizadas no arrombamento de terminais bancários como serra industrial, duas alavancas, 21 brocas para serra, uma lixadeira, uma serra manual, um manômetro, 36 discos de lixadeira pequena, 33 discos de lixadeira grande, uma máscara, chaves de fenda e alicate.
 
Os feirenses João e Thiago e os catarinenses Douglas e Cristopher já respondem pelo mesmo crime em Feira de Santana e Santa Catarina, respectivamente. Segundo Moradillo, os dois veículos apreendidos com a quadrilha foram comprados com dinheiro proveniente dos roubos. Eles foram autuados por formação de quadrilha, tentativa de furto qualificado e por organização criminosa e, em seguida, encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. 


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje