Seletiva dos Jogos Escolares da Bahia tem calendário definido - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Seletiva dos Jogos Escolares da Bahia tem calendário definido

08 de Abril de 2015 | 08h 29
Seletiva dos Jogos Escolares da Bahia tem calendário definido
O calendário foi definido em reunião na manhã de ontem (7)
Até 24 de abril, estão abertas as inscrições para os representantes do desporto escolar baiano interessados em inscrever as equipes das modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei para alunos/atletas de 12 a 14 anos, para a disputa da Seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude. Já as inscrições para alunos/atletas de 15 a 17 anos, nas modalidades coletivas, deverão ser realizadas até 24 de julho.
 
O calendário dos jogos, assim como regulamento e prazos para os jogos estaduais foram aprovados em reunião promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) na manhã de ontem (7), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, com a presença da comissão organizadora e de representantes de unidades de ensino da capital e do interior.
 
O início dos jogos coletivos para garotos de 12 a 14 anos será no dia 04 de maio. Já os atletas de 15 a 17 anos entram em quadra a partir do dia 03 de agosto. As partidas são organizadas pela Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A ideia é que os jogos aconteçam no moderno Ginásio Polesportivo de Cajazeiras, equipamento do estado e que está localizado no bairro do mesmo nome.  
 
Já para modalidades individuais, tais como badminton, luta olímpica, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, as escolas poderão inscrever os atletas até o dia 10 de julho. A disputa será realizada numa etapa única, marcada para o dia 25 de julho, no Sesi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
 
Escolas do interior
O prazo de inscrição para os alunos do interior será até 15 de julho, para alunos de 12 a 14 anos, e até 27 de setembro, para garotos de 15 a 17 anos.  Para as modalidades individuais as inscrições seguem até 10 de julho para ambas as idades.
 
Novidade
Os jogos deste ano terão o apoio da Secretaria de Educação do Estado, permitindo, assim, maior participação de alunos /atletas de esportes individuais da rede estadual de ensino do interior. As seletivas serão disputadas entre os meses de abril e setembro, em Salvador e em Simões Filho, quando serão definidas as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem entre setembro e novembro.
 
Jogos Escolares da Juventude
Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje