Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 21 de novembro de 2019

Educação

Professora da FTC toma posse na Academia Baiana de Ciências Contábeis

09 de abril de 2015 | 08h 12
Professora da FTC toma posse na Academia Baiana de Ciências Contábeis
A professora vai ocupar a cadeira nº 8 da Abacicon

A professora Marcly Amorim Pizzani, coordenadora geral de pós-graduação e extensão e diretora adjunta da FTC Feira, vai integrar a Academia Baiana de Ciências Contábeis (Abacicon), recentemente implantada. Marcly vai ocupar a cadeira nº 8, que leva o nome do saudoso Francisco D’Auria. O lançamento da Abacicon e a posse dos acadêmicos acontecem na sexta-feira (10) às 17h, no salão Lótus do Fiesta Convention Center.

A Academia Baiana de Ciências Contábeis é uma associação de profissionais da área contábil, entidade regional e sem fins lucrativos, com o propósito de congregar esforçospara o desenvolvimento da Ciência Contábil no estado da Bahia. A sede fica na rua do Salete 320, Barris, em Salvador.

O objetivo é promover, divulgar, valorizar e incentivar o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Ciência Contábil, além de cultivar a memória de todos aqueles que contribuíram para o aprimoramento desta ciência.

A Abacicon será constituída de acadêmicos fundadores e efetivos, totalizado 40 cadeiras, tendo como patrono seu primeiro ocupante, informa a contadora Maria Constança Cerneiro Galvão, que preside a comissão para desenvolvimento dos trabalhos com a implantação da Academia.

 Constança acrescenta que, “dentre outros nomes ilustres da Contabilidade da Bahia, vislumbramos a contadora Marcly Amorim Pizzani, que reúne os requisitos necessários e ideais para tão importante posição”. 



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje