Grupo faz ato contra Michel Temer e em defesa da democracia na Bahia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Grupo faz ato contra Michel Temer e em defesa da democracia na Bahia

29 de Agosto de 2016 | 11h 20
Grupo faz ato contra Michel Temer e em defesa da democracia na Bahia
Ato contra Temer e em defesa da democracia é realizado em Salvador (Foto: Rafael Teles/G1)

Um grupo de manifestantes faz um ato contra o presidente em exercício Michel Temer e em defesa da democracia na região do Shopping da Bahia, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com a organização do protesto, cerca de 200 pessoas participam da mobilização. Já a Polícia Militar calcula 50 pessoas. A manifestação começou por volta das 9h30 e, segundo organizadores, não há previsão de encerramento.

Protesto está congestionado na região do Shopping da Bahia (Foto: Rafael Teles/G1)Protesto está congestionado na região do
Shopping da Bahia (Foto: Rafael Teles/G1)

O ato é promovido pela Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) e da Frente Brasil Popular, entre outras centrais sindicais e movimentos sociais. "O objetivo é pela volta da democracia do país e contra a retirada do direito dos trabalhadores", afirma Sandro Cedro Silva, presidente da CUT.

Os manifestantes ocupam uma das pistas em frente ao Shopping da Bahia, que dá acesso à Avenida Paralela. Quando o semáforo é fechado, o grupo ocupa a faixa de pedestres com cartazes com dizeres "Fora Temer", "Não ao golpe" e "Em defesa da democracia". Por causa da manifestação, o trânsito está congestionado na região, sentido Avenida Paralela.

Segundo a organização do protesto, não está prevista uma caminhada. Durante o ato, foi reproduzido por um carro de som o discurso da presidente afastada Dilma Rousseff. A Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) acompanham o protesto.

Manifestantes protestam em defesa da democracia (Foto: Rafael Teles/G1)Manifestantes protestam em defesa da democracia (Foto: Rafael Teles/G1)

FONTE: Do G1 BA



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje