Sai resultado de concurso para delegado, escrivão e investigador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Sai resultado de concurso para delegado, escrivão e investigador

14 de Abril de 2015 | 09h 44
Sai resultado de concurso para delegado, escrivão e investigador

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (13), em seu perfil no Twitter (@costa_rui), que o resultado final do concurso público para os cargos de delegado, escrivão e investigador, carreiras do quadro da Polícia Civil, seria divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14). Na mesma edição também estápublicado o resultado final e recursos de outras duas etapas - investigação social e avaliação de títulos, esta última em consonância com a Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU). 

Promovido pelas secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP), sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), o concurso foi realizado em 2013, com a oferta de 600 vagas, para ampliar o quadro de policiais civis no Estado e, ao mesmo tempo, fortalecer a segurança pública, uma das prioridades do atual governo.

A publicação do resultado final do concurso ocorre após a solicitação da Saeb para agilidade no envio das informações pela Cespe/UnB. O certame havia sido suspenso por conta de ação ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU), que determinou a reabertura de prazo para que os candidatos eliminados na fase de exames biomédicos reapresentassem os exames médicos exigidos.

A convocação dos aprovados que vão iniciar o curso da Academia da Polícia Civil (Acadepol) vai ser publicada no Diário Oficial dos próximos dias. As aulas devem começar dentro de 60 dias.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje