Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 08 de agosto de 2020

Cultura

Esquenta Micareta poderá fazer parte do calendário oficial de festas

19 de abril de 2015 | 21h 07

Uma das atrações este ano do Esquenta Micareta foi o Rixô Elétrico, uma espécie de mini trio, que toca músicas de antigos carnavais

Esquenta Micareta poderá fazer parte do calendário oficial de festas
Festa teve sua 3 edição

Em sua terceira edição, o Esquenta, festa que é uma prévia da Micareta, atraiu dezenas de pessoas à Rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. A rua, que tem vários bares, ficou movimentada com o cortejo do Rixô Elétrico e da Banda de Maragogipe, que subiam e desciam, animando dezenas de pessoas. O evento conta com apoio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e teve a participação das majestades da festa.

Uma das atrações este ano do Esquenta Micareta foi o Rixô Elétrico, uma espécie de minitrio de Salvador, que toca músicas de antigos carnavais. O que chama atenção no veículo, além dos equipamentos eletrônicos, é o fato dele não ser motorizado. O carro é empurrado e há um pedal, que pode ajudar no caso do veículo ter que subir uma ladeira.

A ideia do criar o Rixô foi do espanhol Fred Menendez, que estava satisfeito em participar dessa prévia da Micareta em Feira de Santana. “Estamos pela primeira vez em Feira e o Rixô é essa máquina maravilhosa, onde a gente tenta manter a chama da fubica de Armandinho, Dodô e Osmar. Tocamos músicas de frevo, rock, do pop nacional e levamos isso de forma alegre, com um som mais baixo, diferente do padrão de um trio elétrico”, afirmou.

Fred explicou que Rixô significa veículo movido a propulsão humana e se apresenta em várias cidades da Bahia. Além disso, informa o músico, tem outro veículo desse na Itália, chamado de Rixozinho. A animação da festa também contou com a participação da banda de Maragogipe.

O diretor de Eventos da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, fez uma avaliação positiva da terceira edição do Esquenta. “É um evento que a prefeitura não gasta um centavo. A festa acontece em função de patrocínios. Estou altamente gratificado, pois este terceiro Esquenta superou todas as nossas expectativas”, afirmou.

Ele informou que a festa poderá fazer parte do calendário oficial de eventos populares de Feira de Santana, em decorrência da boa participação do público. Naron fez um agradecimento ao Shopping Boulevard e a empresa Ambev pelo apoio.

A rainha da Micareta Carolina Silva, que participou do Esquenta ao lado do rei mono Fred Abreu e as duas princesas Wagna Gomes e Aparecida Souza, estava bastante animada. “Essa prévia Esquenta, demonstra que a Micareta vai ser linda, com músicas que relembram antigos carnavais”, disse.

FONTE: Acorda Cidade



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje