Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 25 de setembro de 2018

Mundo

Oposição quer José Ronaldo na UPB, mas não descarta aliança com PSD ou PP

11 de novembro de 2016 | 08h 58
Oposição quer José Ronaldo na UPB, mas não descarta aliança com PSD ou PP
Foto: Roberta Costa | Prefeito José Ronaldo
Oposicionistas do governador Rui Costa (PT) tentam articular uma candidatura à União dos Municípios da Bahia (UPB) do prefeito reeleito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM). O democrata, entretanto, ainda não confirmou se aceita ou não participar do pleito para suceder a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.
 
Segundo informações de bastidores, a expectativa da oposição é conseguir emplacar como candidato um prefeito reeleito de uma cidade-polo baiana, por isso a escolha de José Ronaldo. Caso o democrata não aceite participar do pleito, outras alternativas estão em análise, incluindo o apoio a um nome do PSD ou do PP, as legendas que obtiveram maior número de prefeitura nas eleições de outubro.
 
No PSD, até o momento, o prefeito reeleito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, se apresentou como um nome para participar do pleito. Ribeiro, todavia, seria o candidato oficial do governador Rui Costa, o que tornaria complicado para angariar apoio de oposicionistas. A perspectiva é que nos próximos dias o desenho do embate da UPB esteja com o cenário mais definido.

FONTE: Bahia Notícias



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje