Papa Francisco encerra Ano Santo em missa para 70 mil pessoas neste domingo - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Papa Francisco encerra Ano Santo em missa para 70 mil pessoas neste domingo

20 de Novembro de 2016 | 14h 13
Papa Francisco encerra Ano Santo em missa para 70 mil pessoas neste domingo
Foto: Reprodução / Correio Braziliense
O papa Francisco celebrou neste domingo (20) uma missa de encerramento do "Ano Santo da Misericórdia" da Igreja Católica Romana, para 70 mil pessoas, na Praça de São Pedro, no Vaticano. O líder religioso fechou a "Porta Santa", através da qual cerca de 20 milhões de peregrinos caminharam desde que foi aberta em 8 de dezembro, conforme estima o Vaticano, para buscar bênçãos especiais e simbolicamente passar do pecado à graça.
 
Os Anos Santos costumam acontecer a cada 25 anos, de acordo com a Reuters, exceto se um papa decretar algum ano extraordinário, como aconteceu neste. O próximo seria em 2025, mas Francisco, preocupado com crescentes divisões e conflitos no mundo e com a polarização entre católicos, determinou um ano especial sobre o tema da misericórdia, uma parte importante para sua busca por uma igreja menos crítica e mais inclusiva.
 
"Pedimos a graça de nunca fechar as portas da reconciliação e do perdão, mas sim de saber superar o mal e as diferenças, abrindo todos os caminhos possíveis de esperança", disse o papa, de acordo com a agência de notícias. Católicos de todo o mundo foram convidados a perdoar uns aos outros e o papa fez apelos para que os líderes mundiais fizessem gestos de reconciliação e paz. 


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje