Afastado, Neto Baiano corre risco de calote no Vitória - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Afastado, Neto Baiano corre risco de calote no Vitória

20 de Abril de 2015 | 16h 43

A diretoria rubro-negra ainda não pagou o direito de imagem do atleta referente a março

Afastado, Neto Baiano corre risco de calote no Vitória
A diretoria rubro-negra ainda não pagou o direito de imagem do atleta referente a março

Trapalhada na escalação
Tem torcedor que não acompanha muito o time e, após quase três meses de temporada, ainda não conhece os jogadores do clube do coração. Esses daí que andavam pela Fonte Nova ontem ficaram ainda mais confusos. É que a organização do estádio se atrapalhou na hora de colocar a escalação do Bahia no telão antes do jogo contra a Juazeirense. O goleiro Jean apareceu com o nome do reserva Douglas Pires, Tiago Real virou Pittoni, Rômulo entrou no lugar de Tiago Real. Na sequência, a Arena reconheceu o erro, teve a humildade de pedir desculpas ao torcedor e repetir a escalação, dessa vez com as imagens e informações corretas.

Preparado para o calote
Se o atacante Neto Baiano ficou em dívida com o Vitória dentro de campo nessa temporada, o clube também faz o mesmo com o jogador fora das quatro linhas. A diretoria rubro-negra ainda não pagou o direito de imagem do atleta referente a março. Em entrevista à revista Metro 1, em janeiro do ano passado, o ex-presidente do clube e atual presidente do Conselho Fiscal, Alexi Portela Júnior, revelou que já atrasou salário para forçar jogador a pedir a rescisão. “Se você quer botar um jogador para fora, pela Lei Pelé, você não bota. Você tem que atrasar. O cara tem que sentir no bolso para sentar para conversar com você, senão ele fica em uma zona de conforto. Fiz isso. Chamava o cara: ‘Ô, velho, não tenho dinheiro para te pagar. Vamos sentar aqui e conversar?’. Tinha que ser. Paciência, não tinha jeito”, afirmou Alexi na época. O zagueiro David Braz passou por essa situação. Neto Baiano corre o risco de ser o próximo.

“Ufa!” até no site oficial
Depois da fraca apresentação do Vitória no empate em 1x1 com a Anapolina, o rubro-negro publicou em seu site oficial uma notícia com o título “Ufa!”, em que citava o alívio da agremiação por ter conseguido a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil diante da equipe goiana, no jogo disputado no Barradão. Após Colo-Colo e Ceará, já estava feio penar para se segurar contra uma equipe sem divisão e que só volta a campo em 2016. Oficializar isso no site do clube deixou a imagem do Leão ainda pior.

Berros da diretoria
Mais sobre o empate de terça passada contra a Anapolina. Como a torcida rubro-negra não compareceu em peso ao Barradão, era possível escutar qualquer grito que se dava no estádio. A diretoria do Vitória aproveitou o silêncio para orientar o time em campo aos berros. A equipe já empatava em 1x1 com a Anapolina, pela Copa do Brasil, e os dirigentes gritavam a todo instante, principalmente quando os jogadores da base tocavam na bola, orientando para que enrolassem o jogo contra a equipe do interior de Goiás. Nem o técnico Claudinei Oliveira estava fazendo isso.

Railan e a muriçoca
O Bahia vai precisar urgentemente arrumar alguma ocupação para o lateral-direito Railan, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Na semana passada, o jogador postou em seu Instagram um vídeo feito através do aplicativo Dubsmash em que ele cantarola as seguintes frase: “O gato mia, a muriçoca pica. Junte os dois agora para ver como é que fica”. Diante da câmera, o atleta filma o próprio rosto e depois a região, digamos, da cintura, alternadamente. 

Recentemente, o departamento de comunicação do clube ministrou uma palestra aos jogadores sobre o uso das redes sociais. Machucado, Railan não participou.

Passe curto
*Torcedores do Bahia reclamaram que a promoção de duas cervejas por R$ 5 terminou antes do horário previsto na Fonte.

FONTE: Correio



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje