Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 21 de novembro de 2019

Educação

Preservação dos recursos naturais na Semana do Meio Ambiente da FTC

22 de abril de 2015 | 10h 28

Evento acontece de 27 a 30 de abril

Preservação dos recursos naturais na Semana do Meio Ambiente da FTC

A crescente preocupação com a preservação dos recursos naturais e com a questão da saúde pública indica que políticas públicas e novas ciências para tratar desses temas tendem a ser cada vez mais relevantes para a sociedade.

É com essa preocupação que a FTC Feira, por meio dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção organiza a Semana do Meio Ambiente, que será realizada no período de 27 a 30 de abril. Estudantes e comunidade local participam de várias atividades realizadas no campus, incluindo palestras, minicursos, oficinas, exposição de trabalhos de alunos e atividades culturais.

Aluno do 4º semestre do curso, Elton da Silva Pereira, vai apresentar trabalho sobre “Madeira de Fibra de Sisal”. A proposta é usar esse tipo de madeira nos setores da construção civil, movelaria, indústria e comércio em geral. É também uma forma de substituir a madeira natural para reduzir os impactos ambientais provocados pelo desmatamento.

O estudante relaciona uma série de vantagens da madeira de sisal: é uma solução 100% ecológica, não absorve umidade. A durabilidade e a resistência do material são as principais características. É resistente ao sol, à corrosão, chuva, poeira e pode ser mantida em contato permanente com o solo. É também imune a pragas, não mofa ou cria fungos. Livre de manutenção e pinturas, o material já pode ser comprado na cor desejada.

 O objetivo principal do encontro é sensibilizar as pessoas sobre a importância do Meio Ambiente, através de práticas ambientais sustentáveis e responsáveis, ressalta a professora Ozineide Silva Gusmão, coordenadora dos cursos. Ela explica que, este ano, o evento será dividido em quatro etapas, conforme os elementos principais da natureza: terra, ar, água e fogo, sendo que cada dia será contemplado com um elemento mencionado.

A Semana de Meio Ambiente é voltada para estudantes de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção, como também para arquitetos e aberto a toda a comunidade feirense. O valor da taxa é R$ 25,00.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje