Luxo na cara do povo: prefeitos da Bahia fazem festa em resort 5 estrelas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Luxo na cara do povo: prefeitos da Bahia fazem festa em resort 5 estrelas

09 de Dezembro de 2016 | 12h 02
Luxo na cara do povo: prefeitos da Bahia fazem festa em resort 5 estrelas
Foto: Reprodução
Cerca de 300 prefeitos baianos dos 417 municípios do estado participam desde a terça-feira (6) de noites agitadas e luxuosas, acompanhados de familiares e acompanhantes, em um resort cinco estrelas, com serviço all inclusive, o Vila Galé Mares, em Guarajuba, na Bahia.
 
O encontro era para discutir gestão pública, mas segundo matéria publicada pelo jornal O Globo, nesta quinta-feira (8), "um grupo animado e barulhento entrou pela madrugada de terça-feira ao som de um forró arretado, com o cantor conclamando a todos que dançassem a noite inteira, até o sol raiar", enquanto, de acordo as próprias associações de prefeitos, a situação das prefeituras país afora não é muito boa. Entre as mesas, por exemplo, está uma para debater os reflexos da PEC 55, a do teto dos gastos, nas políticas públicas de Saúde e Educação. 
 
Ainda segundo a publicação, de acordo com o site da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), que organiza o evento há cinco anos sempre no mesmo lugar, o 5º Encontro de Prefeitos vai até esta quinta-feira, "com uma programação intensa de assuntos direcionados exclusivamente a prefeitos baianos". De acordo com o site, "são parceiros da UPB nesta iniciativa" o governo do estado da Bahia e alguns órgãos ligados a ele, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Funasa, Sebrae, Bradesco, Nutricash, Arte e Cultura, E&L Sistema de Softwes, IPM Brasil/Alconta e Fundação Abrinq.
 
Após a repercussão do caso, os membros da mesa diretora da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), sumiram. Ao longo desta semana, cerca de 300 prefeitos dos 417 municípios do estado aproveitaram para curtir o sol e os serviços all inclusive do hotel, ao lado de familiares e acompanhantes, numa clara contradição com o tema do encontro e as queixas sobre a crise, feitas pelos próprios prefeitos. 
 
Fazem parte da mesa diretora: o prefeito de Rui Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado, que o ocupa o cargo de vice-presidente institucional, o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz Filho, vice-presidente administrativo. O prefeito de Alagoinhas, Paulo César simões Filho, é o 1° Secretario da UPB, Zenildo Brandão Santana, prefeito de Lafayete Coutinho, é o 2º Secretario, João Bosco Bittencourt, prefeito de Teixeira de Freitas, é o 1° Tesoureiro e Isaac Cavalcante de Carvalho, prefeito de Juazeiro, é o 2º Tesoureiro. 
 
O que chama atenção é o fato de os prefeitos baianos — inclusive Maria Quitéria — passarem o ano inteiro reclamando da crise financeira e vociferando que seus municípios vivem sem dinheiro, "com o pires na mão", embora ostentem, anualmente, no resort cinco estrelas. 
 
O encontro, que já acontece pelo quinto ano consecutivo, foi encerrado na quinta-feira. Segundo a própria UPB, são parceiros na iniciativa:  Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Funasa, Sebrae, Bradesco, Nutricash, Arte e Cultura, E&L Sistema de Softwes, IPM Brasil/Alconta e Fundação Abrinq, além do governo do estado. 

FONTE: Metro 1



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje