Comboio que se preparava para deixar Aleppo é alvo de disparos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Comboio que se preparava para deixar Aleppo é alvo de disparos

15 de Dezembro de 2016 | 07h 26
Comboio que se preparava para deixar Aleppo é alvo de disparos
Foto: Reuters TV
Os combatentes do governo pró-sírio abriram fogo contra um comboio com pessoas que se preparavam para deixar a área leste da cidade de Aleppo, enclave rebelde que está cercado pelas tropas aliadas ao governo de Bashar al-Assad, segundo a Reuters. Três pessoas ficaram feridas.
 
O grupo fazia parte do primeiro grupo que se preparava para deixar a 2ª maior cidade da Síria. Fontes rebeldes disseram à BBC que um cessar-fogo estava em vigor e que ainda no período da manhã desta quinta aconteceria o esvaziamento da região.
 
Por decisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin, o Centro de Pacificação russo na Síria ordenou a ida de combatentes e suas famílias para Idlib, uma das últimas grandes cidades sírias controladas pelas forças opositoras ao regime de Assad, segundo a Efe.
 
Civis deveriam ter saído cedo na quarta-feira, mas o cessar-fogo fracassou. As tropas do governo, que já dominavam a parte ocidental da 2ª maior cidade da Síria, agora tentam conquistar definitivamente a parte leste, dominada pela oposição.
 
Na quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a resistência rebelde deveria ser eliminada nos próximos dois a três dias.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje