Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 27 de setembro de 2021

Glauco Wanderley

Ronaldo muda cinco nomes no primeiro escalão

Glauco Wanderley - 29 de Dezembro de 2016 | 16h 51
Ronaldo muda cinco nomes no primeiro escalão
Eli Ribeiro e Justiniano França entram no secretariado e abrem espaço para os suplentes Carlito do Peixe e Cíntia Machado na Câmara

Quatro secretarias e a Superintendência Municipal de Trânsito terão novos titulares no próximo mandato do prefeito José Ronaldo, que fez na tarde desta quinta-feira o anúncio dos nomes.

Na mudança mais  surpreendente, o jornalista Edson Borges assume Cultura, Esporte e Lazer, substituindo o advogado Rafael Cordeiro. Questionado após a revelação do seu nome, ele disse que foi indicação "de Colbert e Ronaldo". Desde a aliança entre os dois políticos em 2012, esta pasta tem seu comandante indicado por Colbert.

Como vem acontecendo na política nacional como um todo, os evangélicos se fortalecem. Eli Ribeiro, vereador representante do PRB, partido da Igreja Universal, assume o lugar de Sandro Ricardo na Habitação. O assessor do deputado federal Lázaro, apresentado simplesmente como “o empresário Nau”, entra no lugar de Sérgio Carneiro na secretaria de Relações Interinstitucionais.

Sérgio, por sua vez, vai para o Meio Ambiente, de onde sai Maurício Carvalho. Este, assume a Superintendência Municipal de Trânsito, no lugar do capitão Francisco Júnior, que deixa o governo e volta para a Polícia Militar.

Na Câmara, no lugar do vereador Eli Ribeiro, assumirá Cíntia Machado. Outro suplente que terá espaço no Legislativo graças à composição do secretariado, é Carlito do Peixe, primeiro suplente. Ele continua como vereador porque Justiniano França voltará a ser secretário de Serviços Públicos. O advogado Ícaro Ivvin, outro que estava no governo por indicação de Lázaro, sai do comando desta secretaria mas permanece no governo como subprocurador.

Assim como Ícaro, o prefeito afirmou que Rafael Cordeiro e Sandro Ricardo devem assumir alguma outra posição no governo em breve.

CARGOS EM QUE HOUVE MUDANÇA

  ENTRA SAI 
Cultura, Esporte e Lazer Edson Borges Rafael Cordeiro
Habitação Eli Ribeiro Sandro Ricardo 
Relações Interinstitucionais Nau Santana Sérgio Carneiro
Serviços  Públicos Justiniano França Ícaro Ivvin
Superintendência de Trânsito Maurício Carvalho Capitão Francisco Júnior

 

NÚCLEO DURO FICA

Somando secretarias, superintendências e fundações, o primeiro escalão do  governo é composto por 25 pessoas. Portanto, as mudanças atingiram um quinto do total.

O núcleo do secretariado de Ronaldo é composto por Expedito Eloy na Fazenda, João Marinho na Administração, Carlos Brito no Planejamento e José Pinheiro no Desenvolvimento Urbano. Estes são tão visceralmente ligados ao prefeito que permaneceram em  seus postos estratégicos  mesmo nos quatro anos de Tarcízio Pimenta, que nunca conseguiu ter o controle do próprio governo (Expedito não era secretário, mas segundo homem da secretaria, como já fora nos dois primeiros mandatos de Ronaldo, como subordinado imediato de Joaquim Bahia).

Além deste grupo, todo o restante da equipe permaneceu, entre eles vários outros nomes que acompanham Ronaldo desde que ele conquistou pela primeira vez o comando do município, como o ex-vice-prefeito Antônio Carlos Borges Júnior.

CONFIRA A LISTA DAS FUNÇÕES QUE NÃO TIVERAM ALTERAÇÃO

 

CARGO SECRETÁRIO
Administração João Marinho
Agricultura e Recursos Hídricos Joedilson Machado de Freitas 
Comunicação Social Valdomiro Silva
Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Júnior
Desenvolvimento Social Ildes Ferreira
Desenvolvimento Urbano José Pinheiro
Educação Jayana Ribeiro
Fazenda Expedito Eloy
Fundação Egberto Costa Antônio Carlos Coelho 
Fundação Hospitalar Gilbert Lucas
Gabinete Mário Borges
Gestão  e Convênios Ozeny Moraes
Governo Paulo Aquino
Planejamento Carlos Brito
Prevenção à Violência Mauro Moraes
Procon Suzana Mendes
Procuradoria Cleudson Almeida
Relações Interinstitucionais Sérgio Carneiro
Saúde Denise Mascarenhas
Transportes e Trânsito Coronel Pedro Boaventura


Glauco Wanderley LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje