Rui Costa autoriza implantação de duas novas policlínicas na Bahia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Rui Costa autoriza implantação de duas novas policlínicas na Bahia

18 de Janeiro de 2017 | 10h 13
Rui Costa autoriza implantação de duas novas policlínicas na Bahia
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O governador Rui Costa autorizou ontem (17) a implantação de mais duas policlínas no estado, uma no município de Simões Filho e outra em Alagoinhas. As nova unidades deverão atender mais de 1,7 milhão de pessoas de 33 municípios baianos.
 
“Estamos construindo um novo marco da saúde pública na Bahia, pensada, planejada e executada de forma coletiva, por cada região, garantindo qualidade de atendimento e rapidez a um custo mais baixo para os municípios”, disse Rui. Ainda de acordo com o governados, até o ano de 2018, mais de cinco milhões de baianos já estarão sendo atendidos em policlínicas regionais.
 
A policlínica de Simões Filho atenderá a 15 municípios da Região Metropolitana de Salvador, além da própria capital, e será construída em um terreno na via marginal à BR-324. Já a unidade em Alagoinhas fará o atendimento de 18 municípios e será erguida em um terreno atrás da Câmara de Vereadores.
 
Serão investidos cerca de R$ 20 milhões em cada uma das policlínicas, entre obras e equipamentos, que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção destas unidades será repartida entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje