Flu faz a melhor estreia dos últimos anos e anima a sua torcida - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Valdomiro Silva

Flu faz a melhor estreia dos últimos anos e anima a sua torcida

05 de Fevereiro de 2017 | 07h 54
Flu faz a melhor estreia dos últimos anos e anima a sua torcida
Deixo para que os estatísticos apurem, recorrendo as suas anotações, pois as minhas de há muito não estão atualizadas. Hoje, com a internet, as vezes nem é necessário guardar números e retrospectos, pois se acha muita coisa pronta e disponível a alguns cliques apenas.  De memória, posso afirmar que o Fluminense de Feira deve ter feito sua melhor estreia em Campeonato Baiano nos últimos, sei lá, 10 ou 20 anos, em termos de elasticidade do placar, com essa goleada frente ao Galícia, em pleno estádio Pituaçu, em Salvador.
 
Não bastasse a goleada por 4x1, que por si já é relevante, o time feirense atuou fora de casa e distante de sua fanática torcida. Um início de certame deveras promissor, embora não seja recomendável que se crie, a partir deste triunfo memorável, expectativa de outro mundo em torno do bicampeão baiano (63 e 69). Em 2017, o Fluminense deve perseguir, com unhas e dentes, uma vaga na Copa do Nordeste 2018, a melhor competição a se disputar, além da Série D do Brasileirão, por ser passagem obritagória das equipes que almejam avançar no cenário nacional.
 
Afinal, é apenas  início de competição. Há que se aguardar mais algumas exibições e resultados, para que se possa formar uma opinião madura e bem fundamentada das possibilidades do Fluminense no Estadual. Como no futebol a empolgação é algo sempre muito presente - embora a linha que a separa da frustração seja tênue, bastando uma derrota qualquer depois da vitória - será difícil conter, na segunda-feira após a rodada e uma boa posição na tabela, os mais afoitos.
 
A goleada frente ao Azulino, um time de tradicional semelhante a do Fluminense - talvez até um pouco maior, com sua quantidade superior de títulos e importância no futebol da capital, onde já foi um dos grandes e não por acaso apelidado de "Demolidor de Campeões" - é mesmo animadora e coloca o Touro do Sertão com perspectivas favoráveis, por fazer o próximo jogo no Joia da Princesa e ter a chance concretíssima de largar com 100 por cento de aproveitamento em seus dois primeiros compromissos. Mesmo com um jogo a menos, já tem assegurada uma posição no G4 ao final desta segunda rodada.
 
O meia Jorge Wagner, principal nome  e grande esperança de equilíbrio da equipe comandada pelo técnico Arnaldo Lira, marcou de penalti o seu primeiro gol com a camisa tricolor, cobrando penalidade máxima. Jogou bem. Foi substituido no segundo tempo, naturalmente, para que não se desgaste fisicamente, já que estava há um ano fora dos gramados. Parabéns ao Flu, por sua atuação consistente. Que venha o Jacuipense, próximo domingo, no excelente gramado do Joia da Princesa e diante da massa tricolor.


Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje