Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 22 de janeiro de 2022

Política

Dilma liga para ACM Neto e oferece ajuda a Salvador

28 de Abril de 2015 | 11h 32
Dilma liga para ACM Neto e oferece ajuda a Salvador
 
A presidente Dilma Rousseff entrou em contato com o prefeito ACM Neto, no início da noite de hoje (27), para oferecer ajuda federal a Salvador em função dos problemas ocasionados pelas chuvas. Dilma informou ao prefeito que o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chega à capital baiana na manhã desta terça-feira (28) para trazer o apoio do governo federal nesse momento difícil da cidade. 
 
"Toda a ajuda é bem vinda. A Prefeitura está fazendo a sua parte, tem investido na manutenção, em prevenção e agora nas ações emergenciais, de forma ininterrupta e em regime de plantão. Aproveitei o telefonema para conversar com a presidente Dilma sobre o nosso pedido feito ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, de assegurar recursos federais para fazermos obras de contenção nas 55 encostas mais críticas da cidade. Essa seria uma ajuda importante", relatou o prefeito. 
 
Mais cedo, o prefeito afirmou que os secretários municipais da Casa Civil, Luiz Carreira, e de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, vão à  Brasília (DF) na próxima quarta-feira (29) para solicitar oficialmente os recursos para as obras de contenção de encostas junto ao Ministério das Cidades. O pedido foi feito a Kassab na semana passada, quando o ministro esteve em Salvador para inaugurar uma estação do metrô. Neto lembrou que Salvador tem 600 encostas que devem passar por obras de contenção. 


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje