Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Geral

Embasa e Movimento Água é Vida lançam projeto para coleta de óleo de cozinha usado

28 de Abril de 2015 | 11h 33
Embasa e Movimento Água é Vida lançam projeto para coleta de óleo de cozinha usado

Na próxima quarta-feira (29), a Embasa e o Movimento Água é Vida lançam o Projeto de Coleta e Descarte Sustentável de Óleo de Cozinha Usado. O lançamento acontece no auditório da Embasa, na Rua Dr. João Evangelista, nº 590, Tanque da Nação, às 8 horas.

O projeto propõe a implantação de pontos de coleta de óleo de cozinha usado nos postos de atendimento da Embasa no município. Todo o óleo coletado será enviado para o Movimento Água é Vida, que fará a reutilização adequada do material, evitando o descarte incorreto no meio ambiente.

O óleo de cozinha usado, se descartado de maneira incorreta, contamina milhares de litros de água e também pode causar sérios problemas de entupimento das redes de esgoto. A partir do descarte correto, é possível fazer sabão, tintas e até combustível. Depois de utilizar o óleo em frituras, as donas de casa e proprietários de restaurantes e lanchonetes podem armazená-lo em uma garrafa PET e levar para um dos pontos de coleta da Embasa.

Pontos de coleta

- Loja de Atendimento da Embasa Campo Limpo: Rua Monsenhor Moisés do Couto, nº 1.244 (a 350 metros da passarela da Cidade Nova);

- Loja de Atendimento da Embasa Centro: Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 136 (próximo à Estação de Transbordo Central);

- Posto Avançado de Atendimento Pilão: Rua Honorato Bonfim, nº 330 A (próximo ao Procon).



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje