Polícia de Londres identifica autor de ataque terrorista como Khalid Masood - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Polícia de Londres identifica autor de ataque terrorista como Khalid Masood

23 de Março de 2017 | 19h 37
Polícia de Londres identifica autor de ataque terrorista como Khalid Masood
Foto: Reprodução / The Guardian
A polícia de Londres identificou o terrorista do atentado de quarta-feira (22) como Khalid Masood, de 52 anos.
 
De acordo com a polícia, Masood não era alvo de investigações e não havia suspeitas sobre sua intenção de realizar o ataque terrorista que matou quatro pessoas nas proximidades do parlamento britânico. Também nesta quinta (23), a autoria do ataque foi reivindicada pelo grupo terrorista Estado Islâmico.
 
Masood foi condenado pela primeira vez em novembro de 1983 e a sua última aconteceu em dezembro de 2003, por portar uma faca. Horas antes da divulgação do nome do terrorista, a primeira-ministra britânica, Theresa May, havia relatado que as forças de segurança já tinham investigado o autor do ataque por conexão com atividades terroristas.
 
"O que posso confirmar é que o homem é britânico e que há alguns anos ele foi investigado pelo MI5 em relação a preocupações sobre extremismo violento. Ele era uma figura secundária. Ele não fazia parte do atual cenário da inteligência", declarou May no parlamento. Em pronunciamento à imprensa nesta quarta, o chefe da polícia antiterrorismo, Mark Rowley, relatou que Masood invadiu com um carro a calçada próxima à ponte Westminster. Ao bater contra uma grade, ele deixou o veículo e esfaqueou um dos policiais armados que protegiam o parlamento. Ele foi baleado por outro policial e morreu.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje