Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 23 de novembro de 2017

Política

Ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa pede renúncia de Temer

19 de maio de 2017 | 09h 17
Ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa pede renúncia de Temer
Foto: Nelson Jr. / SCO / STF
Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa é mais um a endossar o coro do "Fora, Temer". Após a divulgação da gravação entre o empresário Joesley Batista e o presidente da República, Barbosa não vê outra saída para o Brasil.
 
"Os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer", compartilha o magistrado em seu perfil no Twitter, na manhã desta sexta-feira (19). Na série de postagens, Barbosa ainda criticou o fato de que "nada" foi feito até chegar a esse ponto.
 
Ele atesta que políticos, empresários e parte da mídia se uniram para minimizar a gravidade das "estarrecedoras revelações". "Isoladamente, a notícia extraída de um inquérito criminal e veiculada há poucas semanas, de que o Sr. Michel Temer usou o Palácio do Jaburu para pedir propina a um empresário, seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela sua renúncia", defende. Antes mesmo de o STF liberar o áudio, o peemedebista já havia se pronunciado, ressaltando que não iria renunciar. Depois, Temer garantiu que sairá dessa crise "mais rápido do que se pensa".


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje