FTC realiza III Semana de Engenharia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

FTC realiza III Semana de Engenharia

06 de Maio de 2015 | 09h 42
FTC realiza III Semana de Engenharia

Com o tema “Engenharia: Da Teoria à Prática”, será aberta nesta terça-feira (5),às 19h, a III Semana de Engenharia da FTC, estendendo-se até o dia 8 de maio, no campus da Faculdade. A iniciativaé dos Colegiados das Engenharia Civil, Ambiental e de Produção.

Durante quatro dias os participantes terão a oportunidade de ouvir palestras sobre os mais variados temas, entre os quais, Tendências Urbanísticas; Desafios das estruturas em aço; Planejamento em Obras e Fundações, entre outras. Também serão ministrados minicursos, além de exposição de produtos e serviços em estandes individuais, armados no pátio da instituição.

O objetivo é complementar a formação dos alunos, como também despertar o interesse em se manterem atualizados. É também a oportunidade de se aproximarem das empresas participantes e de suas respectivas áreas profissionais.

O tema do evento trata das novas atribuições e habilidades que o profissional de engenharia deve possuir, a exemplo de conhecimento técnico, aliado a uma visão global do mercado, mobilidade de funções e capacidade de atuar em qualquer segmento profissional, sempre aliado à prática, explica o professor Ernesto Neiva, coordenado de Engenharia Civil da FTC.

A Semana de Engenharia é voltada para alunos da graduação e pós-graduação em Engenharia da FTC e de outras instituições de ensino, além de escolas técnicas e profissionais da área. Contará ainda com a participação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, por meio do CREA-Móvel, que fará vários atendimentos, além de divulgar o papel do CREA entre estudantes e profissionais. 



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje