Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 21 de setembro de 2018

Valdomiro Silva

Rafael Granja brilha e leva o Flu a mais um começo promissor

23 de maio de 2017 | 20h 35
Rafael Granja brilha e leva o Flu a mais um começo promissor

Assisti algumas vezes o meia-atacante Rafael Granja jogar. Ele acumula várias passagens pelos clubes do interior da Bahia e já é uma figura carimbada, muito conhecida. No Fluminense de Feira, onde atua no momento, deve ser o principal jogador da equipe, não tenho certeza. Na semana da estreia do Flu na Série D, conversando com alguém que conhece o elenco do time feirense, esse interlocutor manifestava uma preocupação: a forma física de Granja.

Embora elogiasse a sua técnica, o observador analisava que, com condicionamento físico longe do ideal, e também o desgaste pela idade (quantos anos tem o Granja?), não suportaria a “responsa” (criar e marcar no meio campo). A exibição do jogador contra o Itabaiana, em Sergipe, mostrou que a avaliação pode estar equivocada. Ele teve participação decisiva no 4x1 que o Touro do Sertão aplicou neste adversário tradicional na região, e longe do Joia da Princesa.

Três gols em uma mesma partida não é algo que um jogador possa fazer se estiver mal condicionado. E não foram gols que ele achou debaixo da trave. Eram situações relativamente difíceis, que exigiram do atleta muita força (física), visão de jogo e apurada técnica, este último item algo comprovadamente nato no jogador.

Que bom que não estava correta a previsão. Rafael Granja parece estar nos trinques para esta Série D e promete muito. O Fluminense de Feira, que já foi vice-campeão brasileiro de uma Série C, fez ótima campanha na D do ano passado. Sua diretoria pensa grande. Quer a conquista de uma das quatro primeiras colocações em 2017 para ascender de divisão na temporada seguinte.

A torcida tricolor encontra-se entusiasmada, após a excelente estreia. O time também iniciou bem o Estadual, mas claudicou nas rodadas decisivas e não conseguiu chegar onde poderia e se almejava. Já vimos que Série D é pedreira, mas sem mistérios para o Flu. O time tem camisa e tradição  para ir longe. Com novo técnico, revitalizado com algumas boas contratações, esperamos que também tenha elenco. Aguardemos um pouco mais.

Ah, e você, Rafael Granja, está de parabéns. Grande exibição. Belos gols. O Fluminense precisará muito do seu futebol para atingir objetivos e alegrar a esta grande e resistente nação tricolor.



Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje