Licitação da Lagoa Grande será publicada hoje (26) - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Geral

Licitação da Lagoa Grande será publicada hoje (26)

25 de Maio de 2017 | 18h 29
Licitação da Lagoa Grande será publicada hoje (26)
Foto: Reprodução
 
Obras complementares de drenagem, iluminação e pavimentação serão executadas na Lagoa Grande, em Feira de Santana. Licitação nesse sentido será publicada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Estado.
 
Nessa nova intervenção está prevista a captação de águas pluviais de ruas adjacentes à lagoa, através de rede de drenagem em tudo de concreto. O vertedouro implantado vai permitir controlar e manter o nível, conforme cota de espelho d´água, evitando retorno e inundações nas ruas próximas à lagoa. A obra vai contemplar as ruas Piracatu, João Nice, Angra dos Reis, Mauá, Varginha e Muriti.
 
A licitação prevê, também, a pavimentação nos locais de intervenção do sistema de drenagem, passeio e pavimentação em concreto. Também está prevista a proteção do espelho d´água, com gradil ou alambrado, além de projeto de iluminação.
 
A obra será executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), com recursos do Governo do Estado. O valor do investimento é de R$ 3.550.981,16. A obra tem prazo de duração 8 meses.
 
Um  outro edital de licitação destinado a manutenção, conservação e limpeza das áreas verdes, do espelho d´água e da área pavimentada no entorno da Lagoa Grande, também será publicado nesta sexta-feira (26).
 
O investimento do Governo do Estado será de R$ 871.496,88, com prazo de execução de 12 meses. Esses serviços preveem a continuidade de prestação de serviços à população, com melhoria na qualidade de vida, fornecendo suporte de educação, cultura, inclusão social e cidadania aos moradores e visitantes.
 
A Lagoa, que já foi responsável pelo abastecimento de água na cidade entre 1958 e 1970, terá a criação de um complexo de esporte, lazer e convivência com 2,3 km de pista de cooper e ciclismo, quiosques, campo de futebol no tamanho oficial, quadras esportivas, estacionamento para mais de 600 veículos, espelho d'água com aproximadamente o tamanho do Dique do Tororó em Salvador, espaço para eventos e uma companhia da Polícia Militar, que vai melhorar a segurança no local e região.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje