Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 18 de novembro de 2018

Famosos

Denny esclarece saída da Timbalada e fala sobre boatos de briga com Brown

16 de junho de 2017 | 07h 59
Denny esclarece saída da Timbalada e fala sobre boatos de briga com Brown
Foto: Genilson Coutinho/Divulgação
O cantor Denny Denan reuniu a imprensa no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), para falar sobre seus novos projetos. O músico deixa Timbalada, após 25 anos, a partir de julho, quando concluir os compromissos da agenda com a banda. Segundo Denny, sua saída do grupo foi pensada há quatro anos, mas só agora o coração falou mais alto e ele decidiu colocar os sonhos em prática.
 
"Desejo de alçar voo, desejo de poder fazer minhas coisas, de estar à frente. Quando você é de uma banda, o artista ele encontra pronto, tudo. Eu só tinha preocupação de subir ao palco e cantar. Mas eu sempre tive algo, nos bastidores, de querer fazer de uma camisa, até a direção de um show. Então foram várias coisas que me moveram. Sentia a necessidade de fazer o que estou fazendo agora. Vou te dizer que não foi insatisfação, não foi uma briga... apenas um desejo meu. De um tempo, confesso a vocês, de uns quatro anos. Embora o meu desejo não estava relacionado aos boatos de 'todo ano Denny sai da Timbalada'. Era um desejo meu, que eu ficava pra mim, nem pra minha mãe. Não tem essa coisa que Denny brigou com Carlinhos Brown ou com Gilson Freitas (empresário da banda), que o povo está falando. Gilson é massa. Um dos grandes empresários visionários da Bahia e do Brasil. Nada foi em cima de discussão, de brigas, apenas um desejo meu. Só isso", explicou.
 
Sobre a reação de Carlinhos Brown ao ser informado sobre sua decisão, o cantor afirmou que o músico, responsável pela Timbalada, mostrou apoio a ele: "minha saída foi com amor. Eu saí da Timbalada com muito amor. A minha saída não foi conturbada, inclusive Carlinhos me ligou e desejou boa sorte, dizendo que sou um grande artista e que está torcendo por mim. A Cris, que é mulher do Gilson, me ligou desejando muita sorte também. Gilson também falou: 'Deus te abençoe, estamos juntos'".
 
Denny ainda reforçou que não brigou com Brown, nem com Gilson: "fui na casa dele (do Brown), numa terça-feira, e informei que eu realmente tinha esse desejo de fazer uma carreira solo e cuidar da minha vida. Ele ficou perplexo e disse que era pra eu ter calma e pensar direitinho. 'Vá pra casa, durma e converse com o seu travesseiro'. Fui pra casa, tomei um café, fumei meu charuto, pensei e no outro dia ele me ligou e conversamos. Mantive o que a gente tinha conversado. Ele falou: 'tudo bem, é um desejo seu, acho que a Timbalada está aqui justamente pra descobrir pessoas'. Ele disse que a Timbalada é um ventre e ele é um pai, que pariu tudo isso. Tanto que grandes cantores passaram por essa banda".
 
Ele deixou claro ainda que não houve qualquer desentendimento com outro músico que passou pela banda. "Não tenho problema nenhum com Ninha, com Xexéu - Xexéu me mandou um direct até -, com Amanda, com Alexandre Guedes.... Enfim com todos eles que passaram pela Timbalada. Estou saindo da Timbalada de forma muito bacana, com muito amor e, acima de tudo, respeito", garantiu.
 
Questionado sobre a crise que a música baiana vive, Denny afirmou não ter medo que enfrentar o mercado agora sozinho: "não só o mercado da música baiana. Está duro pra todo mundo, mas se você está em casa, tomando água de coco, de perna pra cima, nada vai acontecer. Não tenho medo. Se eu tivesse medo, estaria na Timbalada hoje, porque era confortável na Timbalada. A única coisa que tenho medo é de acontecer algo com meu filho. Nem comigo tenho medo. O resto, vamos ai tocar, cantar e fazer as pessoas felizes".
 
O músico já tem quatro shows vendidos para agosto, sendo um deles na primeira quinzena, em Salvador. O local ainda não foi definido. "Minha intenção não é vender ingresso. É ter público para que todos vejam quem é o novo Denny Denan", afirmou. Além disso, Denny adiantou que já tem um bloco fechado para o Carnaval e está em negociação com um camarote, mas os nomes não foram revelados. Ele ainda prepara um projeto durante o Verão, como espécie de ensaio, quinzenalmente, mas o local ainda não está certo.
 
Ao fim da coletiva, Denny foi surpreendido com um vídeo de mensagens de alguns artistas, entre eles o ator Lázaro Ramos, as apresentadoras Astrid Fontenelle e Antônia Fontenelle, o jogador Hulk e o cantor Caetano Veloso. 


Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje