Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Política

Cunha diz que Joesley discutiu impeachment de Dilma em reunião com Lula

19 de Junho de 2017 | 18h 00
Cunha diz que Joesley discutiu impeachment de Dilma em reunião com Lula
Foto: Lula Marques/Agência PT
O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) negou a versão utilizada pelo empresário dono da JBS, Joesley Batista, e declarou que se reuniu com ele e com o ex-presidente Lula, em março de 2016, para discutir o processo de impeachment de Dilma Rousseff. A declaração foi feita em nota redigida nesta segunda-feira (19), no complexo penal onde está preso. O peemedebista declarou que Joesley mentiu sobre sua relação com Lula em entrevista concedida à revista "Época", publicada neste fim de semana.
 
Cunha afirmou que o empresário tinha "constantes encontros" com o petista e citou uma reunião de que participou com os dois. "Ele fala que só encontrou o ex-presidente Lula por duas vezes, em 2006 e 2013. Mentira! Ele apenas se esqueceu que promoveu um encontro que durou horas, no dia 26 de março de 2016, Sábado de Aleluia, na sua residência [...] entre eu, ele e Lula, a pedido de Lula, a fim de discutir o processo de impeachment [...] onde pude constatar a relação entre eles e os constantes encontros que eles mantinham", escreveu o peemedebista.
 
Ainda segundo o ex-deputado, o encontro com Joesley e Lula pode ser comprovado pelos seguranças da presidência da Câmara que o acompanharam na ocasião, além de registros do carro alugado para transportá-lo em São Paulo.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje