Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 23 de novembro de 2017

Geral

Sucatas de carros em céu aberto vão ser recolhidas pela Prefeitura

16 de julho de 2017 | 07h 35
Sucatas de carros em céu aberto vão ser recolhidas pela Prefeitura
Fotos: Jorge Magalhães / Secom
Sucatas de automóveis colocadas em vários locais, em céu aberto, nos bairros de Feira de Santana, vão ser recolhidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP). O órgão iniciará o recolhimento das denominadas sucata ferrosa – não apenas de automóveis - a partir da próxima terça-feira, 18.
 
A iniciativa, segundo o secretário da pasta, Justiniano França, atende a um Acordo de Cooperação firmado entre o Governo do Município e a Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana (COOBAFS). O objetivo do entendimento é a preservação do meio ambiente, o aperfeiçoamento da coleta seletiva solidária e o fomento aos catadores de materiais recicláveis e de resíduos sólidos.
 
A sucata coletada pela SESP será destinada à COOBAFS, que desenvolverá atividades relacionadas ao meio ambiente equilibrado, gerando oportunidades de trabalho, renda e de negócios aos catadores, uma vez que esse tipo de material pode ser aproveitado para o abastecimento do mercado de siderurgia e metalurgia.
 
O secretário observa que a sucata ferrosa a céu aberto pode causar danos irreversíveis ao meio ambiente, além de ser um grande problema de saúde pública, visto que contribui para a poluição do solo e é um ambiente propício para a criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

FONTE: Secom



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje