Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 22 de setembro de 2018

Emanuela Sampaio

Paço Municipal Maria Quitéria

14 de agosto de 2017 | 09h 15
Paço Municipal Maria Quitéria
Paço Municipal Maria Quitéria

Paço Municipal Maria Quitéria

Continuamos nosso passeio por Feira de Santana e o prédio que abriga a Prefeitura Municipal de Feira de Santana é o nosso destino na coluna de hoje.

 Esta edificação, inaugurada em 1926, levou quatro anos para ser construída e lá foram instaladas a Prefeitura, o Fórum, a Biblioteca Pública, a Câmara Municipal e o Posto de Higiene da cidade. O prédio tem estilo arquitetônico eclético, escola q ue influenciou a arquitetura europeia desde meados do século XIX até o início do século XX. O ecleticismo se caracaterizou pela mistura de estilos arquitetônicos desde elementos da arquitetura clássica, medieval, renascentista, barroca e neoclássica. São prédios ricamente ornamentados e imponentes, exatamente como o Paço Municipal Maria Quitéria. Em Salvador, por exemplo, temos o Instituto Histórico e Geográfico e o Palácio da Aclamação, dentre outas edificações com estilo eclético.

O “Paço” tem traços de arquitetura clássica (representado por colunas), barroco (na riqueza de detalhes), além da imponência e suntuosidade do prédio que encanta a todos que o visitam. Pena que o feirense está tão acostumado ao “Paço” que nem percebe esta riqueza que temos no centro da Cidade.



Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje