Mais de 500 famílias podem perder recursos do Bolsa Família por não sacar - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Mais de 500 famílias podem perder recursos do Bolsa Família por não sacar

14 de Agosto de 2017 | 18h 18
Mais de 500 famílias podem perder recursos do Bolsa Família por não sacar
Foto: Reprodução
Por falta de saque dos recursos mensalmente, 510 famílias contempladas com o programa social Bolsa Família em Feira de Santana podem perder os benefícios acumulados. O alerta é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), ao informar que o prazo para estas pessoas é somente até o final deste mês para resgatarem os valores antes que sejam recolhidos pelo Tesouro Nacional.
 
O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, explica que o recolhimento dos valores pelo Governo Federal é um procedimento adotado quando os beneficiários ficam até três meses sem efetuar o saque dos valores. E depois do prazo, não terão mais direito à restituição destes recursos.
 
O recolhimento dos recursos esquecidos nas contas dos beneficiários do programa Bolsa Família é feito automaticamente pela Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela liberação dos recursos em todo o país.
 
Os valores acumulados são referentes ao pagamento dos benefícios que não foram sacados no mês de maio e completam 90 dias disponíveis nas congas até o final deste mês. “É possível que muita gente que esteja reclamando de bloqueio dos benefícios, estejam equivocadas e não tenham ido fazer o saque dos recursos disponíveis”, alertou o secretário, ao orientar as pessoas que não fizeram o saque nos últimos meses a conferirem os saldos nas contas.
 
A nova lista dos beneficiários que possuem recursos acumulados nas contas do programa Bolsa Família foi encaminhada à Sedeso na sexta-feira, 11. E todo o mês tem uma quantidade de pessoas que não recolhem os valores. Já no mês passado a secretaria recebeu uma lista contendo os nomes de 431 beneficiários que não fizeram os saques dentro do prazo limite.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje