Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 15 de novembro de 2018

Emanuela Sampaio

Reino dos Encourados: CD do Matita Perê já está nas plataformas digitais

16 de agosto de 2017 | 12h 07
Reino dos Encourados: CD do Matita Perê já está nas plataformas digitais
(Dr. Cesar acompanha gravação do Reino dos Encourados)

Reino dos Encourados: CD do Matita Perê já está nas plataformas digitais

 

O primeiro álbum oficial do grupo Matita Perê, Reino dos Encourados, obra que contou com o apoio do jornal Tribuna Feirense, já está disponível na internet.

 

Ficou mais fácil agora ouvir, baixar e indicar o CD, que traz uma forte referência a Feira de Santana e à cultura nordestina. Basta ter acesso a plataformas digitais como Spotify, iTunes, Deezer, GooglePlay, AmazonMP3, Tidal, entre outras.

 

Lançado no final de março em Feira e no início de abril em Salvador, o disco já nasceu premiado, sendo uma das faixas – a instrumental Baião Bachiado – a campeã do Festival da Educadora FM de 2016.

 

Tudo começou com um desafio lançado pelo presidente do Tribuna Feirense, o médico César Oliveira, que queria apoiar um registro fonográfico de composições de Giberval Melo (1939-2006), pai de Borega, que é chargista do jornal e um dos integrantes do Matita Perê.

 

 

Em uma das faixas, o xote Timidez, Borega divide os vocais com o irmão Luizinho Melo, vocalista da banda Geração Nômade. E tem outros convidados ilustres no CD, como o maestro João Omar – filho do compositor e cantador Elomar – tocando violoncelo, e o feirense Rogério Ferrer arrasando na sanfona.

www.grupomatitapere.com.br
facebook.com/grupomatitapere



Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje