Inscrições para processo seletivo do IFBA são prorrogadas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Inscrições para processo seletivo do IFBA são prorrogadas

19 de Agosto de 2017 | 08h 50
Inscrições para processo seletivo do IFBA são prorrogadas
Foto: Reprodução
Os candidatos interessados em adentrar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) terão, agora, até o dia 31 de agosto para se candidatar a uma vaga na instituição. Inicialmente o prazo para as incrições do processo seletivo de 2018 era até a última quinta-feira (17). 
 
Ao todo são 620 vagas: 320 para cursos do integrado e 300 para os cursos do subsequente. Com a mudança no prazo de inscrição, os candidatos terão até o dia 1º de setembro para realizar o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 35.
 
Os estudantes que cursaram todas as séries do Ensino Médio em escola pública poderão solicitar a isenção parcial da taxa, reduzindo o valor em 90%, para R$ 3,50. Das vagas ofertadas pela instituição, 50% (em cada curso e turno) é destinada aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Os candidatos também têm direito a cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias. Os estudantes com deficiência têm reserva de 5%.
 
A data da prova objetiva, que conta também com uma redação, está prevista para o dia 22 de outubro deste ano. Na capital baiana, são ofertados oito cursos técnicos integrados: Automação Industrial, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Geologia, Mecânica, Química e Refrigeração e climatização. Já na forma subsequente, os cursos oferecidos são: Técnico em Automação Industrial , Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Hospedagem, Técnico em Eletrônica e Técnico em Mecânica.
 
Os cursos do Ifba têm duração mínima de quatro anos e aliam ensino médio com o técnico. Os interessados devem efetuar a inscrição através do site


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje