Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Política

Rui diz que aeroporto de Feira é prioridade

19 de Agosto de 2017 | 10h 35
Rui diz que aeroporto de Feira é prioridade
Foto: Divulgação/Twitter

O governador Rui Costa falou neste sábado (19) sobre a situação do aeroporto de Feira de Santana. De acordo com ele, o equipamento não tem uma maior quantidade de voos por conta da proximidade de outro grande aeroporto, o Internacional de Salvador. “Muitos especialistas em aviação, como o presidente da empresa Azul, em conversa comigo, disseram: ‘O aeroporto de Feira é e sempre será um desafio para o senhor. Não é fácil um aeroporto crescer quando está a 100 km de outro aeroporto’. Em São Paulo, o único que se viabilizou a uma distância dessas foi o de Campinas”, explicou.

Rui disse, no entanto, que o aeroporto da cidade é “prioridade”. “Vamos continuar fazendo tudo o que for possível para viabilizar voos para Feira. Vou continuar, se preciso, reduzindo ICMS para combustíveis de avião, não só para Feira como para outros municípios”, prometeu.

O petista também negou que a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Nordeste, que passa pela cidade neste sábado, sirva também para fortalecer sua possível candidatura à reeleição para o governo estadual. “O objetivo não é esse, o presidente está muito preocupado com o Brasil. O Brasil vive há três, quatro anos, uma crise profunda. Violentaram a democracia. O custo dessa violência um pouco mais pobre está pagando a conta, com desemprego alto, perda de benefícios e a grande ameaça que partidos conservadores, como o DEM, está fazendo de retirar a previdência dos mais pobres”, ponderou.

FONTE: Bahia Notícias



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje